Nova diretoria da FIC toma posse para o triênio 2026-2029

A Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (FIC/Ufam) realizou, no último dia 16, a cerimônia de posse da nova diretoria para o triênio 2026-2029. O evento ocorreu no mini-auditório Narciso Lobo, localizado no bloco Erasmo Linhares no campus universitário da Ufam.
Na ocasião, a professora doutora Inara Regina Batista da Costa tomou posse como diretora da FIC. Também foram empossados a professora doutora Ana Claudia Ribeiro, como coordenadora acadêmica, e o TAE especialista Faustino Gomes Beleza, como coordenador administrativo.
A solenidade contou com a presença da reitora, professora doutora Tanara Lauschner, do vice-reitor, professor doutor Geone Maia Corrêa, pró-reitores e chefe de gabinete. Além de docentes, técnicos-administrativos em educação, estudantes e convidados.
Durante a cerimônia, a nova diretora destacou a responsabilidade e expectativas para a gestão. “É uma honra assumir a direção da FIC por escolha da comunidade acadêmica. Pretendemos construir uma gestão participativa, com escuta de professores, técnicos e estudantes. A faculdade tem um papel fundamental na formação de relações públicas, arquivistas, jornalistas e bibliotecários para o Amazonas e para a Amazônia, e é com esse senso de responsabilidade que vamos trabalhar nos próximos três anos”, declarou a professora doutora Inara Regina.
A solenidade foi encerrada num clima festivo com a apresentação de violão solo do musicista Robert Ruan formado pela Ufam.
Redes Sociais