Página inicial > Últimas Notícias > Comunicação organizacional e discurso ambiental é foco do Grupo de Estudos em Relações Públicas (GERP)

• Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2020, 15h35
  • Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2020, 15h35

Pesquisadores do Grupo de Estudos em Relações Públicas (GERP) estão concentrados na coleta e análise de dados referentes aos dois principais projetos de pesquisa do grupo relacionados à comunicação organizacional e discurso sobre meio ambiente.

Um dos projetos intitulado ‘Análise da Gestão da Comunicação Organizacional da Ufam’ é desenvolvido com recursos da instituição por meio do edital Projetos de Pesquisa Científicas em Temas Multidisciplinares na Ufam. O outro tem o título ‘O Discurso sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade em Organizações Instaladas em Manaus: dialogismo e efeitos de sentido’.

Segundo a líder do grupo, Aline Lira, durante a pandemia e a suspensão das aulas presenciais, as atividades permaneceram intensas no grupo, inclusive houve a conclusão dos nove projetos do Programa Institucional de Bolsas para Iniciação Cientifica (Pibic 2019-2020) e o início dos outros 08 projetos de 2020-2021.

Produção científica no Grupo

Durante esse período, pesquisadores e estudantes do GERP têm escrito artigos científicos para divulgação dos resultados das pesquisas desenvolvidas.

“Além disso, pesquisadores do grupo têm participado de encontros e congressos nacionais e internacionais na área de Relações Públicas, promovidos pela Universidade Federal do Maranhão, pelo Institute for Public Relations e pela Public Relations Society of America”, explicou a líder do GP, professora Aline Lira.

Outra atuação de integrantes do GERP, neste período, é a participação na avaliação de dissertações do Prêmio Abrapcorp de Teses e Dissertações e participação em bancas de mestrado e doutorado.

Sobre o GERP

O Grupo de Estudos em Relações Públicas (GERP) da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC/Ufam) criado em 2017,é coordenado pelas professoras Aline Lira e Célia Carvalho, conta com 7 pesquisadores, 32 estudantes e 3 técnicas administrativas em educação.