Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Roteiro sobre violência contra mulher "Maria Nós" ganha prêmio no Intercom Nacional representando a FIC.

Publicado: Sábado, 14 de Setembro de 2019, 00h47 | Última atualização em Sábado, 14 de Setembro de 2019, 18h19 | Acessos: 656

A Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, sediou o 42° Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação Nacional, nos dias 2 a 7 de setembro.

A aluna Amanda Brito, do 8° período de Relações Públicas, representando a Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), retornou com o prêmio nacional da modalidade “Cinema e Audiovisual” pela categoria "Roteiro de Ficcção" com a produção “Maria Nós”.  Em entrevista, Amanda comentou sobre o motivo de abordar o tema "Relacionamento abusivo: violência contra a mulher".

“Na época da pré-produção, o cenário político era uma tema muito latente para ser trabalhado, assim como a posição da mulher na sociedade. Coincidentemente a equipe foi composta por mulheres e por esse motivo queríamos retratar algo da nossa realidade, evidenciando nessa produção como nos sentimos diante da cultura misógina em que vivemos."

 A Profª Drª Aline Lira, relatou qual a sensação em ser orientadora de uma equipe que recebeu um prêmio nacional:  é motivo de orgulho e alegria para todas nós que trabalhamos no Maria, Nós.  É um roteiro forte, poderoso, intenso, que diz respeito a todas nós. Mas esse prêmio é, também, fruto do excelente trabalho que todas e todos nós, do curso de RP da FIC,  temos desenvolvido. Tenho certeza de que nas próximas edições do Intercom teremos ainda mais trabalhos premiados.”

Além do prêmio de Cinema e Audiovisual, a região Norte conquistou 4 prêmios nas categorias de “Produção Transdisciplinar”, “Publicidade e Propaganda" e “Rádio, TV e Internet”. A FIC parabeniza as alunas Amanda Brito, Cleice Tábita, Daniele Brito, Talyssa Gazel e Lyandra Peres pelo projeto desenvolvido, como também a Profª Drª Aline Lira e o Coordenador Administrativo da FIC, Gleilson Medins, pelas orientações. Nos orgulhamos dos alunos e profissionais que estamos formando, assim como ficamos felizes em participar desses momentos.

Texto: Tuane Silva

 

Legenda: Cerimônia de Encerramento com Todos os Congressistas Premiados.

Fim do conteúdo da página